WW Teleinformática
Gerenciamento dos Serviços
Gerenciamento dos Serviços
  por allgood em Fri Jul 29 16:12:03 2005

A partir do mês de agosto (efetivamente ainda hoje, 29/07), entra em funcionamento o sistema WW-OS.

Trata-se de um sistema de controle de chamados totalmente operado através de mensagens de e-mail, e todos os serviços prestados serão gerenciados através do mesmo.

Por favor leiam todo o texto com a máxima atenção possível.

O funcionamento é simples, e eu peço a gentileza que sempre que possível, os serviços sejam solicitados através deste método. De maneira alguma eu deixarei de atender por telefone ou chat, mas peço que seja dada preferência a este novo método, utiliando outros métodos apenas como último recurso.

Isto não é uma implementação burocrática desnecessária, pois eu estou fazendo isso para agilizar e garantir o atendimento dos chamados na melhor ordem possível (Prioridade e Chegada). Por isso peço a gentileza que quaisquer problemas com relação a este sistema, sejam encaminhadas até mim para que ele possa ser melhorado para a maneira mais prática possível.

O endereço todobom@wiredway.com.br ou todobom@ww.com.br deixará de funcionar após um breve período de transição, pois não pretendo receber mensagens que não dizem respeito a execução de serviços.

Para requisitar um serviço, o cliente deve se cadastrar no site ww.com.br clicando no link "Novo Usuário" e depois confirmando o seu endereço de e-mail clicando no link que receberá em sua caixa de mensagens. Após isso, o cliente deverá acessar o site com seu login e senha recém criados, e clicar no link "Configurar Empresa". Este processo deve ser seguido por todos os usuários que poderão abrir requisições de serviços. Mensagens que vierem de endereços que não seguiram este procedimento serão automaticamente recusadas. O primeiro usuário de cada empresa que seguir este procedimento será considerado usuário administrativo e receberá cópias de todas as comunicações referente aos serviços solicitados por outras pessoas da mesma empresa.

Para solicitar serviços, independente de suas características, o cliente deve enviar através de uma mensagem de e-mail, a partir de uma conta que tenha previamente sido cadastrada no site, para o endereço os@ww.com.br. Após este procedimento, o remetente, bem como o administrador da empresa do remetente (caso já não tenha sido ele quem enviou a mensagem) e eu, receberão a mensagem de abertura da Ordem de Serviço. Cada Ordem de Serviço ganha um endereço de e-mail exclusivo para ela, no formato os-NNN@ww.com.br, onde NNN é o número da O.S., toda comunicação referente a execução destes serviços, devem ser feitas através de mensagens para este endereço, e todas as partes envolvidas (usuário que abriu a O.S, usuário administrador da empresa cliente, e eu) receberão cópia da mensagem com todos os anexos.

Este endereço só funcionará enquanto a O.S. estiver 'em aberto', no momento da conclusão dos serviços a mesma será fechada e os usuários envolvidos receberão um aviso desta operação.

Na abertura da O.S, o cliente pode especificar a natureza e a prioridade dos serviços, através de comandos que devem ser fornecido imediatamente nas linhas iniciais da mensagem (sem linha em branco no início). Os comandos são formados por uma palavra que o identifica, um sinal de dois pontos, e o valor em questão, de acordo com a seguinte definição:

  • Prioridade:
    [ Urgente | Alta | Normal | Baixa ]
  • Tipo:
    [ Informativo | Preventivo | Corretivo | Evolutivo ]
Os comandos são indiferentes a maiúsculas/minúsculas, quando não informados, a prioridade padrão é Normal e o tipo padrão é Corretivo.

Em breve serão implementados recursos para que cada administrador possa consultar um extrato que resuma os serviços executados, e também uma interface via site ww.com.br para a postagem de chamados.


[ Remove Object ]